• EB de Cruz

  • EB de Escudeiros

  • EB de Figueiredo

Copyright 2019 - AECeleirós

PROJETO + CONTIGO

Sensibilização aos Pais e Encarregados de Educação - “Suicídio Juvenil – Sabe como prevenir?”.

Dia 27 de novembro (quarta-feira) das 18h00 às 20h00, no auditório da Escola EB 2,3 de Celeirós.

Contamos com a sua presença!

Conquista de mais um “Selo Escola Saudável”

Certificado e diploma Selo Escola SaudávelA Diretora do Agrupamento e a Coordenadora do PES estiveram presentes na cerimónia de entrega do Selo Escola Saudável 2019, que decorreu no dia 26 de setembro, na Escola Básica e Secundária do Cerco, no Porto.

Esta distinção, criada pela Direção Geral da Educação, foi concedida a escolas como a nossa que integrem e assumam nas suas práticas quotidianas a promoção da saúde e do bem-estar da comunidade educativa.

Recorde-se que, em 2017, na primeira edição, o nosso Agrupamento já fora distinguido com o Selo Escola Saudável- Intermédio. Este ano, congratulamo-nos por ver o nosso trabalho reconhecido com o nível de certificação avançado- Nível III- fruto da melhoria das práticas na implementação da Educação para a Saúde em meio escolar.

É com orgulho que aqui divulgamos o nosso Selo Escola Saudável.

Equipa PES

Bandeiras verdes 2019

prémio1Decorreu em Guimarães, no dia 18 de outubro a cerimónia da entrega das Bandeiras verdes 2019 às Eco-Escolas premiadas com o trabalho em prole de um desenvolvimento sustentável.

Os alunos das dezasseis escolas da nosso concelho deslocaram-se a Guimarães num autocarro da C.M.B, pelas 9,45 horas da manhã, pois como estavamos no município vizinho, chegamos lá rapidinho ao  recinto do Multiusos de Guimarães.

A nossa escola era uma convidada especial: estivemos na cerimónia da entrega dos prémios dos desafios Eco-escolas para o ano letivo 2018/2019. Ganhamos o 1º prémio no concurso Eco-trilhos e menção honrosa no concurso das máscaras decarnaval. Foi com muito orgulho que fomos ao palco buscar estes prémios e tiramos fotos com as entidades do município, do ministério da educação, da Agência do Ambiente e presidente da ABAE.

Ler mais: Bandeiras verdes 2019

Subcategorias

f t g m
Este sítio pode recorrer à utilização de Cookies durante a navegação. Ao navegar pelo sítio está a concordar com a utilização de cookies.