• EB de Cruz

  • EB de Escudeiros

  • EB de Figueiredo

  • EB de Garapôa

  • EB de Guisande

  • JI de Lamas

  • Biblioteca Escolar

Copyright 2020 - AECeleirós

COMUNICADO À COMUNIDADE EDUCATIVA – Nº 4

Covid-19

 

O segundo período terminou e inicia-se a Interrupção da Páscoa. Uma Páscoa que este ano será diferente para todos. Recolhidos no nosso lar não iremos usufruir dos momentos de partilha familiar a que tanto nos habituámos.
Os dias de interrupção, vulgarmente designados por férias da páscoa, são, por norma, para a generalidade dos alunos momentos pelos quais ansiavam para fugir à rotina da escola, estar em casa ou sair com os amigos, no entanto, desta vez, poderão ser percecionados de outro modo. Talvez, agora, ir à escola fosse o que muitos alunos e pais desejariam ver acontecer.
No panorama atual os dias são agora mais longos, porque chegou a primavera e vem o horário de verão, sem dúvida, mas em especial, porque estamos confinados a um espaço mais exíguo e a atividades menos dinâmicas e variadas, porque quebrámos rotinas que nos são essenciais. Estamos à prova. A resiliência, a organização do dia-a-dia, a criação de novas rotinas saudáveis e prazerosas são agora um desafio para todos nós.
Neste quadro, importa dar nota de que poderá ser uma opção para os próximos quinze dias que se avizinham, sem aulas, a realização de tarefas lúdico-pedagógicas. Neste sentido, a Escola disponibilizará na sua página um conjunto de informação: jogos, visitas virtuais, concursos, entre outras atividades/sites, a que os interessados poderão recorrer, para tornar mais interessantes estes dias em família.
Desejo a todos os alunos e suas famílias uns bons dias de descanso, de harmonia, com muita responsabilidade social. Ficar em casa é um desafio a superar por um bem maior.
Sei que vamos vencer!
Juntos seremos mais fortes, felizes e melhores!

Boa Páscoa.

Celeirós, 27 de março de 2020

A Diretora

Célia Pereira Simões

Subcategorias

f t g m
Este sítio pode recorrer à utilização de Cookies durante a navegação. Ao navegar pelo sítio está a concordar com a utilização de cookies.