Copyright 2025 - AECeleirós

Valongo comemora 25 Anos de Eco escolas

galardaoecoescola2022d
Depois de dois anos de pandemia, finalmente realizou-se a cerimónia do Galardão das Eco escolas presencialmente, no norte do país, mais concretamente em Valongo, distrito do Porto, no dia 12 de outubro.

No total de 2044 escolas inscritas foram este ano letivo 1898 escolas galardoadas que marcaram presença nesta festa das Eco escolas, com muitas atividades em prole da sustentabilidade.

Os dois eco-estudantes da EB 2 e 3 de Celeirós, Luiza Gonçalves (5ºA) e Diogo Cerqueira (6ºA) destacaram a experiência muito positiva de desfrutar a amostra escolar que lá havia e o mais importante de tudo o poder trazer uma bandeira verde das Eco-escolas para a nossa escola, como marca de todo o trabalho realizado no ano passado 2021/22.

A coordenação nacional deste programa destacou o Agrupamento de Escolas de Celeirós para representar o distrito de Braga no palco, uma vez que é a escola mais antiga e com o maior número de galardões deste distrito minhoto.

Não podemos baixar os braços e temos de continuar este trabalho de educação ambiental da nossa população escolar.

A professora Graça Pereira

Coordenadora das Ecoescolas.



galardaoecoescola2022a

galardaoecoescola2022b

galardaoecoescola2022c


f t g m
Este sítio pode recorrer à utilização de Cookies durante a navegação. Ao navegar pelo sítio está a concordar com a utilização de cookies.