Banco Alimentar

No passado dia 13 de novembro, o nosso aluno Martim Machado, do 8.º B, foi finalista dos Jovens Talentos 2022, com a música para piano de Yruma River Flows In You organizado pela Câmara de Braga, que decorreu no Theatro Circo, representando o Agrupamento de Celeirós, Braga.
Os prémios foram de 1.000 euros para o primeiro classificado, 750 para o segundo e 500 euros para o terceiro. Aos restantes finalistas foi atribuído um prémio de participação no valor de 100 euros.
A aluna Teresa Moreira, do 8.º A, também concorreu com uma peça de piano de S. Joplin Maple Leaf Rag, mas não foi à final. Parabéns aos dois alunos!
Fotos
https://www.facebook.com/photo/?fbid=520854313416182&set=pcb.520855100082770
Dezembro
Sustentabilidade é de facto a palavra de ordem, e é o espirito de solidariedade e de compromisso para com o nosso futuro que nos vai permitir, juntos, participar na construção da primeira “Árvore da Sustentabilidade”, e demonstrar que somos daqueles que se preocupam e cuidam do futuro.
O objetivo é construir uma Árvore de Natal na Praça Conde de Agrolongo, feita a partir de garrafas de água de plástico, valorizando a reutilização daquelas, e promovendo junto da nossa comunidade os valores da sustentabilidade.
A AGERE está a promover esta iniciativa e pretende juntar muitas garrafas de plástico, com tampa e não espalmadas, durante este mês de novembro/ início de dezembro.
Somos uma Eco-Escola e vamos participar nesta ação. Tu como Eco-Estudante traz todas as garrafas que conseguires recolher, e deixa-as no hall de entrada ou entrega à tua professora de CN.
PARTICIPA!
O Programa de Educação Estética e Artística (PEEA), iniciativa da Direção-Geral da Educação, pretende enriquecer as experiências de educação, propondo metodologias inovadoras de aprendizagem nas áreas de Artes Visuais, Dança, Expressão Dramática/Teatro e Música.
Neste contexto, acompanha os educadores e professores, de forma continuada, através de planos sequenciados, com formação docente, iniciativas com parceiros culturais, projetos de ações educativas e realização de eventos no âmbito da Educação Artística – a fim de ser construída uma rede de conhecimentos e recursos, de acordo com cada contexto escolar.
Considerando as parcerias estabelecidas com agrupamentos de escolas, centros de formação de associação de escolas, instituições culturais e autarquias, o PEEA propõe um plano de iniciativas conjuntas e mutuamente enriquecedoras, no território nacional, para o desenvolvimento profissional e uma atitude docente mais autónoma, respondendo à necessidade de transformar e reajustar as práticas educativas na escola de hoje.
Para além da Equipa de Educação Artística, estrutura central, o PEEA conta ainda com um grupo de Embaixadores Regionais e Locais que junto das escolas estabelecem uma relação de proximidade. Esta rede de professores realiza ações sequenciadas que reconhecem a Arte como forma de conhecimento e valorizam as culturas locais e globais para a construção de uma marca de identidade.
Portugal está representado pelos municípios de Braga e Loulé, com o Agrupamento de Escolas de Celeirós e o Agrupamento de Escolas Padre J. C. Cabanita, Salir.
O Agrupamento de Escolas de Celeirós conta com o contributo e apoio da comunidade educativa neste desafio. Vamos ser agentes de mudança. Mudemos pelos nossos alunos, pelos nossos filhos, por nós. Pelo nosso futuro.