• BEM-VINDO

  • EB de Cruz

  • EB de Escudeiros

  • EB de Figueiredo

  • EB de Garapôa

  • EB de Guisande

  • JI de Lamas

  • Pavilhão

Copyright 2020 - AECeleirós

“Desafio Eco Natal Sustentável em Família”

Regulamento

  1. No âmbito do projeto internacional Three4Climate, em parceria com a Direção da Escola, os Diretores de Turma e Professores Titulares de turma é criado o desafio “Eco Natal sustentável em família” que visa chamar a atenção dos jovens e respetivas famílias para a importância da reutilização/reciclagem, de forma a mitigar os efeitos das alterações climáticas e a melhorar o ambiente. Assim, neste Natal 2020, a criatividade vai ser colocada à prova, ao criar uma árvore e seus enfeites ou uma coroa de advento em família, utilizando materiais reutilizáveis e escrevendo um ou mais compromissos pelo ambiente.
  2. O objetivo será de que cada Educador ou Professor Titular de Turma, do Pré-Escolar e 1º ciclo ou Diretor de Turma de 2º e 3º ciclos, lance o desafio a cada família dos alunos que fazem parte da sua turma e reúna as fotos a serem partilhadas num Padlet.
  3. O desafio está aberto a todas as famílias do Agrupamento interessadas.
  4. Cada família escolhe a dimensão da árvore de Natal ou coroa de advento que deseja realizar.
  5. É obrigatório usar o máximo de materiais reutilizáveis e a inclusão de pelo menos uma mensagem pelo ambiente.
  6. É permitido o uso de materiais complementares como colas, tintas, fios, arame…
  7. A foto de cada trabalho realizado deve ser enviada para o respetivo Educador ou Professor Titular de Turma, do Pré-Escolar e 1º ciclo ou Diretor de Turma de 2º e 3º ciclos até 7 de dezembro 2020.
  8. Serão criados Padlets por ciclo de ensino onde cada DT ou PTT colocará as fotos recebidas no respetivo Padlet.
  9. As fotos introduzidas devem estar identificadas com o Nome da escola, Nome do aluno, Nº e Turma.
  10. A participação no desafio determina o reconhecimento pelos participantes dos direitos de utilização e divulgação das fotos dos trabalhos pelos promotores do desafio.

Celeirós, 2 de novembro de 2020

A equipa do Projeto Three4Climate

f t g m
Este sítio pode recorrer à utilização de Cookies durante a navegação. Ao navegar pelo sítio está a concordar com a utilização de cookies.