• BEM-VINDO

  • EB de Cruz

  • EB de Escudeiros

  • EB de Figueiredo

  • EB de Garapôa

  • EB de Guisande

  • JI de Lamas

  • Pavilhão

Copyright 2020 - AECeleirós

Three4Climate

O projeto Three4Climate faz parte da Iniciativa Europeia para o Clima (EUKI). O principal objetivo da EUKI é promover a cooperação climática na União Europeia (UE), a fim de mitigar as emissões de gases de efeito estufa (GEE). O Three4Climate apoia a presidência do Conselho da União Europeia (UE). (Julho 2020 – Dezembro 2021). Entre 1 de janeiro e 30 de junho de 2021, Portugal assume a Presidência rotativa do Conselho da UE. Sucede à Alemanha (julho a dezembro de 2020) e precede a Eslovénia (julho a dezembro de 2021), países com os quais integra o trio de Presidências. O projeto fornece uma plataforma para os decisores locais, nacionais e europeus conectarem-se e discutirem elementos importantes da ação climática, compreenderem os interesses uns dos outros e avançarem para um entendimento comum dos desafios e das possíveis soluções para um futuro neutro em carbono, em concordância com o Acordo Verde Europeu. Assim, o trio como forma de integração na UE deve ser tangível a nível local. Duas cidades e duas escolas por trio-país foram selecionadas para participar das atividades do projeto que oferecerão uma oportunidade de partilhar ações climáticas ambiciosas dos atores locais, projetá-las além do nível nacional e permitir a replicação e disseminação das ações para que aprendam uns com os outros. Portugal estará representado pelos municípios de Braga e Loulé e com as escolas Agrupamento de Escolas de Celeirós e Agrupamento de Escolas Padre J. C. Cabanita, Salir.  

O Agrupamento conta com o contributo e apoio da comunidade educativa neste desafio. Vamos ser agentes de mudança. Mudemos pelos nossos alunos, pelos nossos filhos, por nós. Pelo nosso futuro.


Apresentação à Comunidade Educativa



Projeto Three4Climate

EUKI - European Climate Iniative
f t g m
Este sítio pode recorrer à utilização de Cookies durante a navegação. Ao navegar pelo sítio está a concordar com a utilização de cookies.