• BEM-VINDO

  • EB de Cruz

  • EB de Escudeiros

  • EB de Figueiredo

  • EB de Garapôa

  • EB de Guisande

  • JI de Lamas

  • Pavilhão

Copyright 2020 - AECeleirós

Prémios "Uma Aventura... Literária 2020"

premioumaaventura2020

O aluno Duarte Ribeiro, do 5º B, foi distinguido com um Prémio Especial do Júri, no 2º ciclo, pela sua participação na modalidade de Desenho, no Concurso "Uma Aventura... Literária 2020".

Num universo de mais 14 mil trabalhos, individuais e de grupo de alunos de escolas de todo o país, incluindo Açores e Madeira e também de escolas de França, Suíça, Macau, Cabo Verde e Brasil, esta distinção foi conseguida com a apresentação de uma candidatura que consistiu na ilustração de uma passagem da obra “Uma aventura na noite das Bruxas”.

A Caminho felicita o aluno e a escola pela qualidade do trabalho, que encantou o júri, e agradece a todos os professores que, com dedicação e empenho, continuam a fazer deste concurso o maior do género em Portugal.

O prémio consiste na publicação do trabalho num dos livros da coleção Uma Aventura.

Parabéns, ao Duarte e à professora Emília Carvalho, como elemento da equipa da biblioteca responsável pela participação, por este prémio, que tanto nos honra!



Diploma aventura 2020


O  júri deste mesmo Concurso “Uma Aventura Literária… 2020”, promovido pela Editora Caminho, reconhece, mais uma vez, o mérito dos alunos do Agrupamento de Escolas de Celeirós. A capacidade de argumentação e o espírito crítico do aluno Artur Fernandes, do 5º B, foram premiados com a atribuição de uma Menção Honrosa pelo texto produzido na modalidade de Crítica, com o qual se candidatou, e que muito nos honra. 

Para além das referências paratextuais, o aluno  abordou no seu trabalho questões relacionadas com a cultura e a civilização indígena, bem como "a ganância do ser humano e do sentimento egoísta de possessão que põe as pessoas em risco", temáticas presentes na obra “Uma aventura na Amazónia”, de Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada, com ilustrações de Arlindo Fagundes.

Parabéns ao Artur pela capacidade, criatividade e empenhamento demonstrados. 





premioaventuraliter2020gm


"Parabéns ao aluno Gabriel Marques, do 9.º A, pois foi distinguido com uma Menção Honrosa no concurso Uma Aventura… Literária 2020, na modalidade de texto original
Na edição deste ano foram enviados mais de 14 mil trabalhos, quer individuais quer de grupo, oriundos de alunos de escolas de todo o país (incluindo Açores e Madeira), da Europa (França e Suíça), da Ásia (Macau), de África (Cabo Verde) e da América do Sul (Brasil).  
Também são merecedores de elogios, não só os alunos da nossa escola que trabalharam e sistematizaram o texto narrativo, como também os que foram selecionados para este concurso. Todos devem continuar a acreditar nas suas capacidades na produção e criação de textos literários, dado que comprovadamente sentiram a sua própria evolução, sobretudo em contexto de sala de aula." 









aventura2020i

Parabéns! O trabalho do(s) aluno(s) Mariana Ribeiro foi distinguido com uma Menção Honrosa no concurso Uma Aventura… Literária 2020.

Tal como previsto no regulamento, os alunos cujos trabalhos são distinguidos com Menção Honrosa recebem, além do Diploma de Menção Honrosa que enviamos em anexo, um livro (um por trabalho) oferta da Editorial Caminho que será enviando em breve.

Na edição deste ano recebemos mais de 14 mil trabalhos, individuais e de grupo de alunos de escolas de todo o país, incluindo Açores e Madeira e também de escolas de França, Suíça, Macau, Cabo Verde e Brasil.

f t g m
Este sítio pode recorrer à utilização de Cookies durante a navegação. Ao navegar pelo sítio está a concordar com a utilização de cookies.