Copyright 2020 - AECeleirós

COMUNICADO À COMUNIDADE EDUCATIVA – Nº 5

 Covid-19

Informa-se a Comunidade Educativa do Agrupamento de Escolas de Celeirós, das decisões do Conselho de Ministros, do dia 9 de abril, e das informações do ME, do dia 10 de abril, sobre o funcionamento do 3º período.

Destacam-se aqui as principais informações a ter em conta:

  • O 3.º período começa a 14 de abril, e termina a 26 de junho.
  • As aulas terão lugar em regime não-presencial, ensino à distância – E@D, até ao final do ano letivo.
  • Para complementar o ensino à distância por meios digitais, haverá módulos de ensino/aprendizagem através da televisão.

Na segunda-feira, dia 20 de abril, arrancam as emissões do #EstudoEmCasa, que decorrerão até dia ao final do ano letivo. Organizados de segunda a sexta-feira, numa grelha das 09h às 17h50, da RTP Memória, com conteúdos para diferentes anos letivos, são agrupados por: 1.º e 2.º anos, 3.º e 4.º anos, 5º e 6.º anos, 7.º e 8.º anos e 9.º ano. 

 A RTP 2 transmite conteúdos para as crianças da Educação Pré-escolar (dos 3 aos 6 anos).

  • Não serão realizadas as Provas de Aferição, dos 2º, 5º e 8º anos.
  • Não se realizam as Provas Finais do ensino básico, no final do 9º ano de escolaridade.
  • Haverá avaliação do 3.º período, pelo que a todos os alunos será atribuída uma nota no final do ano que, terá em conta o trabalho realizado ao longo do ano e as aprendizagens desenvolvidas, no 3.º período.

O Agrupamento está a definir o seu Plano de Ensino à Distância e as orientações para os alunos e respetivos Encarregados de Educação.

Na segunda-feira será disponibilizada toda a informação para o 3º período e os horários dos alunos relativos à 1ª semana de aulas (14 a 17 de abril).

Fique atento à Página do Agrupamento e aos contactos do Educador, Professor Titular de Turma ou Diretor de turma.

Votos de uma Santa Páscoa!

Celeirós, 10 de abril de 2020

A Diretora

f t g m
Este sítio pode recorrer à utilização de Cookies durante a navegação. Ao navegar pelo sítio está a concordar com a utilização de cookies.