• BEM-VINDO

  • EB de Cruz

  • EB de Escudeiros

  • EB de Figueiredo

  • EB de Garapôa

  • EB de Guisande

  • JI de Lamas

  • Pavilhão

Copyright 2020 - AECeleirós

COMUNICADO À COMUNIDADE EDUCATIVA – Nº 3

Covid-19

 
No término desta primeira semana de “Escola em casa”, importa fazer um ponto de situação.
É determinante que os alunos compreendam que continuam em aulas e não de férias e mantenham as rotinas escolares, ocupando parte do seu dia com as mesmas, sejam elas online, em cada uma das disciplinas que compõem o seu horário escolar, ou na execução de tarefas enviadas pelos respetivos professores.
Verifica-se que muitos alunos já interiorizaram esta nova realidade e conseguiram aderir às novas dinâmicas. Contudo, outros ainda não deram sinal de presença nos encontros escolares à distância, nem enviaram os trabalhos propostos.
Assim, solicito que cada um dos Encarregados de Educação acompanhe o trabalho escolar dos seus educandos e que cada um dos alunos influencie os seus colegas a manter as rotinas escolares e a "comparecer" nas aulas online ou a realizar os trabalhos.
A responsabilidade pessoal dos Encarregados de Educação deverá materializar-se no acompanhamento e supervisão das tarefas escolares dos seus educandos.
A responsabilidade pessoal dos alunos é continuar com as rotinas escolares, cumprir o horário escolar com as tarefas que lhes são destinadas e "comparecer" às aulas online. É verdadeiramente importante o empenho, a organização e o estudo individual e autónomo, de que tanto temos vindo a falar convosco.
O segundo período está quase a acabar, mas não sabemos o que nos espera no terceiro período. Importa, por isso, assegurar que cada um consegue alcançar o seu máximo de aprendizagens adquiridas, nas diversas disciplinas, de modo a conseguir finalizar o ano letivo com o menor prejuízo possível, apesar da situação criada pelo Covid-19.
Confio na responsabilidade de cada um de vós e na vontade de vencerem este desafio e terminarem com o maior sucesso possível este ano.

Celeirós, 20 de março de 2020

A Diretora

Célia Pereira Simões

f t g m
Este sítio pode recorrer à utilização de Cookies durante a navegação. Ao navegar pelo sítio está a concordar com a utilização de cookies.