Copyright 2019 - AECeleirós

Bandeiras verdes 2019

prémio1Decorreu em Guimarães, no dia 18 de outubro a cerimónia da entrega das Bandeiras verdes 2019 às Eco-Escolas premiadas com o trabalho em prole de um desenvolvimento sustentável.

Os alunos das dezasseis escolas da nosso concelho deslocaram-se a Guimarães num autocarro da C.M.B, pelas 9,45 horas da manhã, pois como estavamos no município vizinho, chegamos lá rapidinho ao  recinto do Multiusos de Guimarães.

A nossa escola era uma convidada especial: estivemos na cerimónia da entrega dos prémios dos desafios Eco-escolas para o ano letivo 2018/2019. Ganhamos o 1º prémio no concurso Eco-trilhos e menção honrosa no concurso das máscaras decarnaval. Foi com muito orgulho que fomos ao palco buscar estes prémios e tiramos fotos com as entidades do município, do ministério da educação, da Agência do Ambiente e presidente da ABAE.

 

Recebemos um cheque prenda da DECATLON no valor de 140€ e um binóculos para as nossas aulas de campo e visitas de estudo.

Pudemos ainda visitar a eco-mostra com muitas atividades de Educação Ambiental no âmbito da Floresta, da Biodiversidade animal e vegetal, aprendemos  a reutilizar de uma forma divertida, criando objetos de arte.

À tarde houve um espetáculo com atuações de várias escolas do concelho de Guimarães e finalmente entregaram as bandeiras verdes às escolas premiadas.

Foi uma grande festa do ambiente!

Parabéns às eco-escolas do nosso concelho de Braga!



prémio2

f t g m
Este sítio pode recorrer à utilização de Cookies durante a navegação. Ao navegar pelo sítio está a concordar com a utilização de cookies.