• EB de Cruz

  • EB de Escudeiros

  • EB de Figueiredo

  • EB de Garapôa

  • EB de Guisande

  • JI de Lamas

  • Biblioteca Escolar

Copyright 2020 - AECeleirós

COMUNICADO À COMUNIDADE EDUCATIVA – Nº 4

Covid-19

 

O segundo período terminou e inicia-se a Interrupção da Páscoa. Uma Páscoa que este ano será diferente para todos. Recolhidos no nosso lar não iremos usufruir dos momentos de partilha familiar a que tanto nos habituámos.
Os dias de interrupção, vulgarmente designados por férias da páscoa, são, por norma, para a generalidade dos alunos momentos pelos quais ansiavam para fugir à rotina da escola, estar em casa ou sair com os amigos, no entanto, desta vez, poderão ser percecionados de outro modo. Talvez, agora, ir à escola fosse o que muitos alunos e pais desejariam ver acontecer.
No panorama atual os dias são agora mais longos, porque chegou a primavera e vem o horário de verão, sem dúvida, mas em especial, porque estamos confinados a um espaço mais exíguo e a atividades menos dinâmicas e variadas, porque quebrámos rotinas que nos são essenciais. Estamos à prova. A resiliência, a organização do dia-a-dia, a criação de novas rotinas saudáveis e prazerosas são agora um desafio para todos nós.
Neste quadro, importa dar nota de que poderá ser uma opção para os próximos quinze dias que se avizinham, sem aulas, a realização de tarefas lúdico-pedagógicas. Neste sentido, a Escola disponibilizará na sua página um conjunto de informação: jogos, visitas virtuais, concursos, entre outras atividades/sites, a que os interessados poderão recorrer, para tornar mais interessantes estes dias em família.
Desejo a todos os alunos e suas famílias uns bons dias de descanso, de harmonia, com muita responsabilidade social. Ficar em casa é um desafio a superar por um bem maior.
Sei que vamos vencer!
Juntos seremos mais fortes, felizes e melhores!

Boa Páscoa.

Celeirós, 27 de março de 2020

A Diretora

Célia Pereira Simões

COMUNICADO À COMUNIDADE EDUCATIVA – Nº 3

Covid-19

 
No término desta primeira semana de “Escola em casa”, importa fazer um ponto de situação.
É determinante que os alunos compreendam que continuam em aulas e não de férias e mantenham as rotinas escolares, ocupando parte do seu dia com as mesmas, sejam elas online, em cada uma das disciplinas que compõem o seu horário escolar, ou na execução de tarefas enviadas pelos respetivos professores.

Ler mais: COMUNICADO À COMUNIDADE EDUCATIVA – Nº 3

COMUNICADO À COMUNIDADE EDUCATIVA – Nº 2

 

Medidas Extraordinárias - Covid-19

 

No âmbito das medidas extraordinárias e de carácter urgente de resposta à situação epidemiológica do novo coronavírus, elencadas no Decreto-Lei n.º 10-A/2020 e onde se inclui a suspensão de atividades letivas e não letivas presenciais, e tendo sido decretado o estado de alerta em todo o país com a colocação dos meios de proteção civil e das forças e serviços de segurança em prontidão, foram aprovadas regras específicas para auxílio aos Trabalhadores de Serviços Especiais.

Ler mais: COMUNICADO À COMUNIDADE EDUCATIVA – Nº 2

Parlamento dos jovens - Parabéns ao AEC

Decorreu na passada quarta-feira (dia12), a eleição dos membros da Mesa da Sessão Distrital do Projeto “Parlamento dos Jovens”. Estiveram representadas 55 escolas do distrito de Braga.

No processo de eleição os candidatos tiveram de revelar as suas capacidades de liderança e o seu conhecimento das regras de condução dos trabalhos da Sessão. A nossa aluna Ana Margarida Vilaça Rodrigues, da turma B do 8º ano, demostrou as competências necessárias e conseguiu ser eleita vice-presidente.

Parabéns, à Ana Margarida, e a todos os professores do Agrupamento que trabalham diariamente para o sucesso dos seus alunos.

O Coordenador do Projeto

Jorge Cidade

AEC - Escola Amiga da Criança

EACrianca2019placaO Agrupamento de Escolas de Celeirós foi uma das nove escolas do concelho de Braga que recebeu o prémio "Escola Amiga da Criança".
Este prémio é uma iniciativa da Confederação Nacional das Associações de Pais (CONFAP), da LeYa e do psicólogo Eduardo Sá.
A entrega do prémio decorreu no dia 14 de dezembro e mereceu destaque nos jornais regionais:

Correio do Minho

Diário do Minho

A ÁRVORE DOS SORRISOS

arvoresorrisos2019A árvore de Natal que o clube da floresta elaborou ganhou o primeiro prémio no concurso Eco-Natal, promovido pela C.M.B.

O nosso trabalho de Natal, este ano, foi o resultado de muitas ideias juntas. Tudo começou com a enorme recolha de escovas de dentes usadas no ano letivo anterior. Pensamos que o nosso trabalho teria que estar relacionado com a preservação da floresta, a educação para a saúde, a separação de resíduos e passar a mensagem “AMA A FLORESTA e Recicla a tua escova de dentes”. Assim, tivemos por base a ideia:

“Nesta época de excessos gastronómicos, a comunidade educativa não se preocupa com a saúde oral e come muitos doces. Muitas vezes a preocupação com a higiene oral é reduzida. Pretendemos incentivar a higiene oral e mudar a escova dos dentes no final de cada estação. Mas essa escova de dentes usada não vai para o lixo: é recuperada e reutilizada para fazer material didático para os parques infantis - daí construirmos uma árvore de sorrisos


Esperemos que a árvore dos sorrisos nos encante neste Natal e nos faça pensar na reciclagem do plástico !

O Clube da Floresta!

f t g m
Este sítio pode recorrer à utilização de Cookies durante a navegação. Ao navegar pelo sítio está a concordar com a utilização de cookies.