Copyright 2019 - AECeleirós

Concurso: Eco-código

ECO CÓDIGO 2019 CeleirósPara toda a comunidade educativa ( Professores, Encarregados de Educação,Alunos):
Como é do vosso conhecimento o Programa Eco-Escolas promove anualmente um concurso que visa a produção de um suporte de comunicação (póster) de um dos 7 passos obrigatórios do Programa Eco-Escolas: o Eco-Código.
A criação de um póster para divulgar o Eco-Código não é obrigatória, mas tem sido um desafio anual, que no próximo ano terá a sua vigésima edição.
O principal objetivo desta iniciativa é incentivar a escola a divulgar internamente o seu Eco-Código (preferencialmente em várias salas e documentos da escola) entendendo-se por isso que o póster, a par de outros formatos, como um hino, um mural, etc. podem constituir boas estratégias de comunicação.

Este ano, e a pedido de várias escolas, existia a opção de fazerem:
1- um póster em formato digital, concorrendo assim à modalidade “Póster Digital” – cuja seleção será realizada integralmente, online através da comunidade virtual.
Esta votação abriu dia 1, no Facebook das Eco-Escolas e encerrará às 0 h de 2ª feiradia 15 de julho. Serão contabilizados o número  de “Likes”, em cada cartaz, em votação no álbum "Eco-Código 2019 (Póster Digital)", que pode ser encontrado na página Eco-Escolas  NESTE LINK >>>

Concurso “Uma aventura Literária 2019”

Participação Meritória

concurso aluna a receber o prémioOs nossos alunos são fantásticos! Uma vez mais, alunos do Agrupamento, de diferentes níveis de ensino, participaram nesta iniciativa literária e, pela 3ª vez consecutiva, brilharam!

Dos 15152 participantes, a nível nacional, a aluna Camila Faria, do pré-escolar da EB da Cruz, conquistou o 3º lugar, na modalidade desenho.

A premiada, acompanhada pela família e pela educadora, viajou até Lisboa, para a cerimónia da entrega do honroso prémio, pela mão das autoras Isabel Alçada e Ana Maria Magalhães.

Parabéns para a Camila, pais e educadora!


Ler mais: Concurso “Uma aventura Literária 2019”

EXPO EMPRESAS ESCOLARES


No âmbito da disciplina de Cidadania e Desenvolvimento, a turma do 9º B, está a participar na 2ª edição da Expo Empresas Escolares, cujo epílogo decorrerá em Barcelos, no dia 31 de maio.

O empreendedorismo é considerado uma competência chave para o seculo XXI, sendo assumido como “uma competência essencial para todos, uma vez que ajuda os jovens a serem mais criativos e auto confiantes em qualquer atividade que realizem e agirem de forma socialmente responsável” (Comissão das Comunidades Europeias, 2006).

Neste projeto os alunos adquirem conhecimentos através da resolução de problemas reais e simulados. A aprendizagem assenta em experiências através das quais os alunos conseguem conceptualizar e aprender. Os alunos necessitam de investigar, discutir e experimentar para conseguir resolver projetos que se traduzam em aprendizagens efetivas.

O nosso agrupamento está empenhado em preparar os nossos alunos!

eTIMSS 8 2019

etimss2019Portugal vai participar pela primeira vez no estudo internacional eTIMSS 8 2019 (Trends in Mathematics and Sciences Study) dirigido a alunos do 8º ano de escolaridade. A Diretora do Agrupamento aceitou o convite para participar neste estudo.

Foi selecionada pelo IAVE, a turma 8ºB para, juntamente com turmas de outras escolas portuguesas, participar neste estudo e representar o país.

O TIMSS é um projeto de investigação educacional promovido pela International Association for the Evaluation of Educational Achievement (IEA) que se realiza desde 1995. Mede a evolução dos desempenhos em matemática e em ciências dos alunos de mais de 60 países e estuda as diferenças entre esses sistemas educativos. Tem como objetivo melhorar o ensino e a aprendizagem da matemática e das ciências e contribuir para a melhoria das práticas letivas em todo o mundo. No estudo eTIMSS 8 2019, que terá lugar no dia 1 de Abril, cada aluno fará a avaliação em formato eletrónico e preencherá um questionário em papel.

Aluno vence concurso de Poesia

Da participação de 19 dos nossos alunos, na 10ª edição do Concurso Encontro de Poesia 2019, promovido pela Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva, resultou um 1ª PRÉMIO.

Parabéns a todos os participantes, mas, especialmente, ao aluno vencedor!

 
Poema vencedor “Eu adoro o mar…”

Eu adoro o mar e o seu brilho

Com gaivotas a voar.

As ondas são o meu caminho

E eu vou para onde me levar.

 
O mar é como um espelho para o céu,

Cheio de alegria e poesia.

Sempre que olho para o mar

Só penso nas poesias de Sophia.

 
João - 8.º ano

Projeto “Orienta-te!”

SESSÕES PARA OS ENCARREGADOS DE EDUCAÇÃO
Atividade

Dia

Hora

Ajudo o meu filho a ser alguém

15 de fevereiro

18h30

9º ano e agora?

17 de maio

18h30

Mochila guardada, Saúde cuidada!

O Agrupamento de Escolas de Celeirós foi uma das Escolas vencedoras, no  Orçamento Participativo Escolar, da CMB, com o Projeto "Mochila guardada, Saúde cuidada!" . 

 Num futuro próximo, teremos Cacifos Novos, para todos os os alunos!
f t g m
Este sítio pode recorrer à utilização de Cookies durante a navegação. Ao navegar pelo sítio está a concordar com a utilização de cookies.