• .

  • EB de Cruz

  • EB de Escudeiros

  • EB de Garapôa

  • EB de Guisande

  • JI de Lamas

  • Biblioteca

  • Pavilhão

Copyright 2021 - AECeleirós

Ensino E@D

ENSINO À DISTÂNCIA – E@D

 

COMUNICADO

                                                                                                          

Como amplamente divulgado, as Escolas regressam à sua atividade na próxima 2ª feira, dia 8 de fevereiro, com o Ensino à Distância – E@D.

Embora todos tenhamos já experimentado esta modalidade, no final do ano letivo transato e pontualmente em situações de isolamento de alunos ou turmas, encontramo-nos neste momento todos mais bem preparados para este grande desafio, porque vamos sempre aprendendo com a experiência e o contributo de todos.

O AEC preparou-se atempadamente e aprovou o Plano de Gestão de Regimes Letivos, prevendo o desenvolvimento do Ensino Presencial, Misto ou à Distância, que se encontra aqui publicado e que deve ser do conhecimento de todos, pois explicita o modo de funcionamento nestes regimes.

Importa salientar a importância do cumprimento do horário, enviado a todos os alunos pelos respetivos Educadores, Professores Titulares ou Diretores de Turma, garantindo assim o dever de assiduidade e o cumprimento do Estatuto do Aluno e do Regulamento Interno do AEC.

O Horário contemplará momentos síncronos e assíncronos bem como de estudo autónomo que devem ser respeitados, de modo a que seja possível desenvolver ao máximo o ensino e a aprendizagem, garantindo, apesar dos constrangimentos existentes, o maior sucesso escolar dos alunos.

 

No âmbito das medidas de apoio, informamos que estão em vigor os seguintes serviços:

 - Almoço - para os alunos de Escalão A e B, desde que os Encarregados de Educação manifestem o seu interesse.

 

- Escola de Acolhimento - para os filhos dos Trabalhadores de serviços essenciais, conforme previsto no Decreto nº3 – C/2021 de 22 de janeiro. Os interessados devem manifestar a sua necessidade, para o seguinte email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

 

- Serviços de Psicologia -os psicólogos irão dar continuidade ao trabalho que têm vindo a desenvolver. Estão ainda disponíveis para ajudar pais e alunos que precisem de alguma orientação e ajuda nesta fase, através dos contatos de email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

- Apoio Tecnológico – para apoio à resolução de dificuldades no âmbito das tecnologias, poderão contactar  Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

O AEC está ainda a proceder ao empréstimo de equipamento informático, aos alunos a quem foi identificada a necessidade. Os Encarregados de Educação serão contactados telefonicamente pelos Professores Titulares de Turma ou pelos Serviços Administrativos.

 

Estamos certos de que tudo decorrerá da melhor forma, porque Todos vamos dar o nosso melhor!

Muita Saúde!

 

 

Celeirós, 6 de fevereiro de 2021

A Diretora

Célia Pereira Simões

Horário de atendimento dos Serviços Administrativos

Todos os dias das: 09:00 horas às 15:30 horas

Por Marcação


Área de Alunos:

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Área de pessoal:

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Contabilidade:

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Agrupamento de Escolas de Celeirós, 21 de janeiro de 2021

A Diretora

Célia Maria Bernardo Pereira Simões

Concurso Literário “Conto de Natal”

livrosescolares

É com grande satisfação que a equipa da BE divulga a conquista do 1º prémio, no concurso Literário “Conto de Natal”, no grupo de concorrentes da faixa etária dos 13 aos 16 anos, promovido pela Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva.

O texto premiado pertence à aluna Célia Nogueira, do 9ºano, a quem felicitamos - PARABÉNS!

Também são merecedores de elogios os alunos da nossa escola que trabalharam e sistematizaram o conto assim como os que foram selecionados para este concurso - catorze no total. Todos devem continuar a acreditar nas suas capacidades, na produção e criação de textos literários, dado que comprovadamente redescobriram a sua própria evolução.


premioconcursoleitura2020natal

AEC _ Campanha do Banco Alimentar - 26 de novembro a 13 de dezembro

Por razões de segurança o Banco Alimentar suspendeu a Campanha de Recolha de Alimentos nos supermercados agendada para o final do mês de novembro. Desta vez a Campanha do Banco Alimentar é online em www.alimentestaideia.pt (escolhendo o Banco Alimentar de Braga). Será também possível contribuir com Vales nos supermercados. De 26 de novembro a 13 de dezembro, pedimos a todos que colaborem.

“Desafio Eco Natal Sustentável em Família”

Regulamento

  1. No âmbito do projeto internacional Three4Climate, em parceria com a Direção da Escola, os Diretores de Turma e Professores Titulares de turma é criado o desafio “Eco Natal sustentável em família” que visa chamar a atenção dos jovens e respetivas famílias para a importância da reutilização/reciclagem, de forma a mitigar os efeitos das alterações climáticas e a melhorar o ambiente. Assim, neste Natal 2020, a criatividade vai ser colocada à prova, ao criar uma árvore e seus enfeites ou uma coroa de advento em família, utilizando materiais reutilizáveis e escrevendo um ou mais compromissos pelo ambiente.
  2. O objetivo será de que cada Educador ou Professor Titular de Turma, do Pré-Escolar e 1º ciclo ou Diretor de Turma de 2º e 3º ciclos, lance o desafio a cada família dos alunos que fazem parte da sua turma e reúna as fotos a serem partilhadas num Padlet.
  3. O desafio está aberto a todas as famílias do Agrupamento interessadas.
  4. Cada família escolhe a dimensão da árvore de Natal ou coroa de advento que deseja realizar.
  5. É obrigatório usar o máximo de materiais reutilizáveis e a inclusão de pelo menos uma mensagem pelo ambiente.
  6. É permitido o uso de materiais complementares como colas, tintas, fios, arame…
  7. A foto de cada trabalho realizado deve ser enviada para o respetivo Educador ou Professor Titular de Turma, do Pré-Escolar e 1º ciclo ou Diretor de Turma de 2º e 3º ciclos até 7 de dezembro 2020.
  8. Serão criados Padlets por ciclo de ensino onde cada DT ou PTT colocará as fotos recebidas no respetivo Padlet.
  9. As fotos introduzidas devem estar identificadas com o Nome da escola, Nome do aluno, Nº e Turma.
  10. A participação no desafio determina o reconhecimento pelos participantes dos direitos de utilização e divulgação das fotos dos trabalhos pelos promotores do desafio.

Celeirós, 2 de novembro de 2020

A equipa do Projeto Three4Climate

Selo Escola Amiga das Crianças

 

 Agrupamento de Escolas de Celeirós - 4 Candidaturas , 4 Conquistas!!

 

“Esta edição da contou com o maior número de candidaturas de sempre! 3800 candidaturas mostraram que a escola esteve lá para os alunos e família .Agora é o momento de distinguir quase 1000 Escolas com o selo Escola Amiga!

Cada selo é sinal de que naquela escola o coração está na base das aprendizagens e do crescimento. Cada selo é sinal de que naquele espaço a escola vai além dos seus muros. Crescer e aprender em cada uma daquelas escolas é ser mais feliz!


Projetos candidatos:

Escola EB de Cruz - Saber Comer é Saber Viver e Recreio alegre, recreio amigo

Escola EB de Escudeiros - Comer bem de forma equilibrada, saudável, completa, variada e agradável

Escola EB 2/3 Celeirós - Intervalos Ativos

Escola EB 2/3 Celeirós - Sextas com + Sabor

Selo “Escola Sem Bullying | Escola Sem Violência”

Mais um Selo conquistado! Mais um motivo de orgulho!

selo Escola Sem Bullying2019 2020No dia em que se assinala o Dia Mundial do Combate ao Bullying, 20 de outubro, são conhecidos os Agrupamentos de Escolas/Escolas não agrupadas galardoados com o Selo “Escola Sem Bullying | Escola Sem Violência” por terem promovido e implementado, no ano letivo 2019/2020, um Plano de Prevenção e Combate ao Bullying e ao Ciberbullying, assumindo práticas quotidianas de promoção da saúde e do bem-estar da Comunidade Educativa, pautadas pelos princípios da não violência, da inclusão e da não discriminação.

O nosso Agrupamento foi um dos galardoados com este Selo, que muito nos orgulha e vem comprovar todo o investimento que tem sido feito, através da implementação de projetos, programas, planos e atividades, que promovem a prevenção e o combate ao Bullying e ao Ciberbullying na Escola.

Ler mais: Selo “Escola Sem Bullying | Escola Sem Violência”

f t g m
Este sítio pode recorrer à utilização de Cookies durante a navegação. Ao navegar pelo sítio está a concordar com a utilização de cookies.