• .

  • EB de Cruz

  • EB de Escudeiros

  • EB de Garapôa

  • EB de Guisande

  • JI de Lamas

  • Biblioteca

  • Pavilhão

Copyright 2021 - AECeleirós

Concurso “Como imaginas um futuro neutro em carbono?”

No âmbito do projeto Three4Climate, do qual o Agrupamento de Escolas de Celeirós faz parte, juntamente com escolas portuguesas, eslovenas e alemãs, realizou-se um concurso cujo mote era "Como imaginas um futuro neutro em carbono?". O desafio, lançado aos alunos do 9º ano,  no primeiro conselho das Eco-escolas, era que idealizassem o nosso mundo a eliminar, até 2050, tantas emissões de CO2 quantas aquelas que produz.

                Houve grupos de alunos que se juntaram espontaneamente, assim como professores levaram este desafio para as suas salas de aula.

                O resultado foram perto de duas dezenas de trabalhos, todos com perspetivas bem diferentes. Os alunos a concurso defenderam-nos numa sessão online, onde se puderam avaliar, além da estética do trabalho, também o conceito por detrás, assim como a sua capacidade de comunicação e a sua motivação para o tema.

                Nos três primeiros lugares ficaram os seguintes trabalhos:

1º Lugar – Vídeo – Leonor Machado, Raquel Sila e Sérgio Martins (9ºD)

2º Lugar – Desenho – Salomé (9ºB)

3º Lugar – Desenho – Emília Gomes (9ºB)

                Os alunos que alcançaram o primeiro lugar representarão a escola na fase nacional do concurso. Caso vençam, serão premiados com uma viagem de comboio. Esta viagem deveria ser internacional, dando oportunidade aos alunos de conhecerem uma das escolas parceiras. No entanto, devido à situação pandémica, a organização está a equacionar uma opção alternativa.

                A equipa do Three 4 Climate agradece o envolvimento de todos e congratula os alunos vencedores.

5Emília Gomes9ºB nº7 Celeirósa

Salome9º B Celeirósa

https://drive.google.com/file/d/1ucRA5RZMGNwutI8ywuofcapf4qLwoAZW/view?usp=sharing

f t g m
Este sítio pode recorrer à utilização de Cookies durante a navegação. Ao navegar pelo sítio está a concordar com a utilização de cookies.