Copyright 2019 - AECeleirós

Noites Culturais na EB 2,3 de Celeirós

ncaec102019aA missão do Agrupamento de Escolas de Celeirós é prestar à comunidade um serviço educativo que contribua para a formação de cidadãos críticos e conscientes dos seus deveres e direitos, capazes de atuar como agentes de mudança, num ambiente participativo, aberto e integrador.

É um agrupamento que trabalha em prol do sucesso académico e profissional dos seus alunos, pela qualidade do seu ambiente interno e relações externas e pela satisfação das famílias.

No sentido de promover maior aproximação e envolvimento de todos os elementos da comunidade educativa, o Agrupamento delineou um conjunto de atividades de ordem cultural, de forma a favorecer a formação integral de todos, especificamente ao nível artístico.

Neste sentido, na passada 6ª feira, dia 25 de outubro, pelas 21h, os docentes responsáveis pelo Projeto Nacional de Cinema projetaram, no auditório da escola, o filme “Mãos Talentosas” para pais e encarregados de educação, professores e assistentes operacionais.

Partilhamos a ideia de que o cinema deve ser visto por todos, de forma a sensibilizar globalmente para esta forma de arte e comunicação assim como estratégia de aproximação e crescimento cultural.

Paralelamente à sessão de cinema, a Biblioteca Escolar desenvolveu a atividade “Semear leituras, colher leitores” para alunos e encarregados de educação do Pré-escolar do Agrupamento.

A atividade contou com a presença da escritora Sílvia Mota a ilustradora Patrícia Ferreira para em conjunto com a biblioteca escolar apelarem à importância da leitura na primeira infância. Foi feita a apresentação do livro e foi dinamizado um Workshop de ilustração, onde pais e filhos deram largas à imaginação e criatividade.

Estas noites culturais continuarão no mês de novembro com “Sexta com mais sabor” atividade da biblioteca escolar com a participação de alunos de todos os ciclos e respetivos encarregados de educação.

O Projeto Educativo do agrupamento desenvolve ativamente um dos principais princípios da sociedade “Construir o futuro”, assim desenvolvemos a nossa identidade numa  participação ativa.

ncaec102019c
ncaec102019d
ncaec102019b


f t g m
Este sítio pode recorrer à utilização de Cookies durante a navegação. Ao navegar pelo sítio está a concordar com a utilização de cookies.