Copyright 2019 - AECeleirós

Visita de Estudo ao Geoparque de Arouca

No dia 26 de abril, os 7ºanos realizaram uma visita de estudo, ao Geoparque de Arouca, reconhecido em 2009 pela UNESCO. Este parque tem um património geológico de excecional importância, tendo como propósito a geoconservação, a educação para o desenvolvimento sustentável e o turismo. O património inventariado totaliza 41 geossítios, isto é, sítios de interesse geológico.

Claro que não havia tempo de ir a todos os geossítios, por isso, só visitamos alguns. Nomeadamente, o geossítio da frecha da Mizarela, as marmitas de gigante do rio Caima, o campo de Dobras da Castanheira, e as famosas Pedras Parideiras.

Estivemos ainda no Museu de trilobites em Canelas, conhecido em Portugal e no mundo pelas suas trilobites gigantes, considerados os maiores exemplares conhecidos em todo o mundo. Estes fósseis estão expostos no museu, e a coleção está em constante crescimento através da recolha e inventariação feita na pedreira de Canelas.

Por último, temos de referir o bom convívio entre os alunos e professores, muito agradável e cheio de boa disposição, com paragens para o nosso excelente farnel que muito bem nos soube!

Grupo de Ciências Naturais

f t g m
Este sítio pode recorrer à utilização de Cookies durante a navegação. Ao navegar pelo sítio está a concordar com a utilização de cookies.