Copyright 2022 - AECeleirós

Visita de Estudo a Coimbra

collage4
Na passada sexta-feira, dia 20 de fevereiro, os alunos do 9º ano partiram da EB 2,3 de Celeirós em direção a Coimbra, entusiasmados para realizar uma interessante e enriquecedora visita de estudo.

Começamos pela Quinta das Lágrimas, onde "revivemos" a trágica história de amor de D. Inês de Castro e D. Pedro I, imortalizada n' Os Lusíadas.
De seguida, atravessamos a cidade e paramos no Jardim das Sereias, um lugar belo, sereno e acolhedor, onde almoçamos.
Depois, os professores deram-nos a liberdade de conhecer a cidade, mantendo-nos em grupo. Orientados por uma grande responsabilidade, percorremos as ruas de Coimbra, admirando as grandes obras que constituem esta bela cidade e que a tornam tão interessante e atraente. Após este momento de aprendizagem e convívio, ao qual não faltaram os afamados pastéis de Stª Clara, dirigimo-nos para a Universidade de Coimbra, considerada Património Mundial da Humanidade pelo comité da Organização das Nações Unidas. Chegados à mais antiga universidade portuguesa, pudemos desfrutar de uma panorâmica magnífica sobre a cidade e o mítico rio Mondego e fomos prendados com a atuação da tuna académica. Aí, contactamos com um grande legado histórico e cultural, como é o caso da Biblioteca Joanina, que ostenta o seu imponente estilo barroco e alberga centenas de livros antigos, autênticas relíquias nacionais.
Regressamos a casa cientes de que a diversão e a aprendizagem são grandes aliados!

Ana Pires e Joana Rocha, 9ºB
f t g m
Este sítio pode recorrer à utilização de Cookies durante a navegação. Ao navegar pelo sítio está a concordar com a utilização de cookies.