Copyright 2022 - AECeleirós

AEC conquista lugar na Final do EPTL

latasNa passada terça-feira, dia 17 de fevereiro, decorreu no edifício GNRation a cerimónia de entrega dos prémios da fase regional do projeto "É Preciso Ter Lata! 2015" em que participaram 12 escolas/agrupamentos de escolas do Concelho de Braga.

Agrupamento de Escolas de Celeirós participou com a construção de um espigueiro tradicional do Minho, o qual foi premiado com a "Menção Honrosa", uma das sete categorias atribuídas pelo júri, ficando apurado para a final que decorrerá de 28 de março a 1 de abril (fase nacional) nas instalações do Estádio Axa.

Este projeto de dimensão nacional, desenvolvido pela associação "Canstruction Portugal" e apadrinhado em Braga, pela Fundação Bracara Augusta e pela Câmara Municipal de Braga, para além de outras empresas públicas/privadas, tem como principal finalidade a construção de esculturas com latas de alimentos, angariadas pelos alunos que, posteriormente, reverterão a favor de instituições de solidariedade social.No âmbito deste projeto foram angariadas 3348 latas de comida, um número que consideramos bastante significativo atendendo à dimensão do Agrupamento, o qual só foi possível com o grande envolvimento da comunidade local, nomeadamente das paróquias, Juntas de Freguesia, empresas e instituições da região, com particular destaque para o Mercado Abastecedor de Braga e Sporting Clube de Braga.

A equipa responsável pela dinamização deste projeto agradece a todos os membros da comunidade educativa e instituições já citadas a colaboração prestada, nesta prova inequívoca de união e de solidariedade por uma causa tão digna e nobre.

A Equipa do projeto " É Preciso Ter Lata".
SAM 1200 2  
IMG 20150219 094926 SAM 1199 2


f t g m
Este sítio pode recorrer à utilização de Cookies durante a navegação. Ao navegar pelo sítio está a concordar com a utilização de cookies.