• .

  • EB de Cruz

  • EB de Escudeiros

  • EB de Garapôa

  • EB de Guisande

  • JI de Lamas

  • Biblioteca

  • Pavilhão

Copyright 2021 - AECeleirós

Concurso “Como imaginas um futuro neutro em carbono?”

No âmbito do projeto Three4Climate, do qual o Agrupamento de Escolas de Celeirós faz parte, juntamente com escolas portuguesas, eslovenas e alemãs, realizou-se um concurso cujo mote era "Como imaginas um futuro neutro em carbono?". O desafio, lançado aos alunos do 9º ano,  no primeiro conselho das Eco-escolas, era que idealizassem o nosso mundo a eliminar, até 2050, tantas emissões de CO2 quantas aquelas que produz.

Ler mais: Concurso “Como imaginas um futuro neutro em carbono?”

Eco Natal Sustentável

No âmbito do projeto internacional Three4Climate e como forma de envolver  toda a comunidade educativa em pequenas ações que conduzem a um objetivo maior, mitigar as alterações climáticas, foi criado o desafio "EcoNatal Sustentável em Família". 
Criar árvores de Natal ou coroas de advento em família utilizando materiais reutilizáveis ou recicláveis foi a tarefa proposta.
A criatividade foi posta à prova e como resultado temos um Padlet que espelha esta família que somos "Agrupamento de Celeirós".

Criado com o Padlet

eTwinning - cuidados a ter durante a pandemia nestas férias de verão

Durante o terceiro período, alunos do 6º A e 6º C juntaram-se a outros de outras escolas e deixaram registado, em Português e Inglês, alguns cuidados a ter durante a pandemia nestas férias de verão e em contextos específicos (restaurantes, transportes públicos, praia, etc.). A partir da informação oficial da Direção-Geral da Saúde sobre o Novo Coronavírus, algumas regras foram traduzidas e posteriormente gravadas em vídeo. Esta atividade foi dinamizada na área de Inglês via eTwinning pelos professores Ângela Silva (Agrupamento Padre Benjamim Salgado), Filipe Rocha e Orlando Freitas (Agrupamento de Celeirós).


 
f t g m
Este sítio pode recorrer à utilização de Cookies durante a navegação. Ao navegar pelo sítio está a concordar com a utilização de cookies.