• BEM-VINDO

  • EB de Cruz

  • EB de Escudeiros

  • EB de Figueiredo

  • EB de Garapôa

  • EB de Guisande

  • JI de Lamas

  • Pavilhão

Copyright 2020 - AECeleirós

Avaliação Externa das Escolas - Relatório Final

Está disponível para consulta o Relatório da Avaliação Externa elaborado pela InspeçãoGeral da Educação e Ciência, em resultado da ação inspetiva que teve lugar neste agrupamento de escolas entre os dias 25 e 28 de novembro de 2013.

Espera-se que este documento constitua um instrumento de reflexão e de debate, indutor de uma cultura institucional de avaliação e aperfeiçoamento contínuos.

Regista-se a atitude de empenho e de mobilização da comunidade educativa, bem como a colaboração demonstrada no decurso da avaliação.

A Diretora
 
 
 
 
 
 
 
 

Avaliação Externa das Escolas - novembro de 2013

Na sequência do primeiro ciclo de avaliação externa das escolas, e após uma fase de experimentação de um novo modelo de avaliação, a Inspeção Geral da Educação iniciou, no ano letivo 2011-2012, um novo ciclo deste Programa. Neste sentido o nosso Agrupamento foi selecionado para esta avaliação, em 2013-2014, num total de 56 Escolas/Agrupamentos na área da Direção Geral dos Estabelecimentos Escolares da Região Norte (DGEstE – DSRN).

A nossa avaliação decorrerá nos dias 25 a 28 de novembro. A equipa de avaliação será constituída por dois inspetores da IGE e um avaliador externo.
Esta avaliação vai desenvolver-se de acordo com os seguintes procedimentos:



Avaliação Externa das Escolas - Relatório Final

Está disponível para consulta o Relatório da Avaliação Externa elaborado pela InspeçãoGeral da Educação e Ciência, em resultado da ação inspetiva que teve lugar neste agrupamento de escolas entre os dias 25 e 28 de novembro de 2013.
Espera-se que este documento constitua um instrumento de reflexão e de debate, indutor de uma cultura institucional de avaliação e aperfeiçoamento contínuos.
Regista-se a atitude de empenho e de mobilização da comunidade educativa, bem como a colaboração demonstrada no decurso da avaliação.

A Diretora

Autoavaliação

Autoavaliação

A Equipa de Autoavaliação (EAA) tem a seu cargo o desenvolvimento de um processo participativo de autoavaliação com a finalidade de registar os aspetos positivos da organização e do funcionamento do Agrupamento, identificar as áreas mais problemáticas e os aspetos a melhorar, e, na sequência deste trabalho, propor aos vários órgãos estratégias de melhoria e soluções mais adequadas para os problemas encontrados.

O trabalho da EAA centra-se também na avaliação do Projeto Educativo e do Plano de Ação Estratégica. Os indicadores de análise reportam-se às áreas de intervenção definidas no Projeto Educativo, as quais fundamentam o quadro operativo definido no Plano de Ação Estratégica e que integra cinco objetivos estratégicos:

  1. Assegurar a melhoria contínua do sucesso académico.
  2. Promover comportamentos para o exercício de uma cidadania responsável.
  3. Assegurar o envolvimento e a satisfação da comunidade educativa.
  4. Assegurar a diversificação de modelos e práticas de ensino.
  5. Assegurar a abrangência do currículo nas dimensões: científica, humanística, técnica, tecnológica e artística e desportiva.

                                                                  A Coordenadora da Equipa de Autoavaliação

BROCHURA EAA 2019

Subcategorias

f t g m
Este sítio pode recorrer à utilização de Cookies durante a navegação. Ao navegar pelo sítio está a concordar com a utilização de cookies.