Copyright 2019 - AECeleirós

Greve / Crise Climática- 27 de setembro de 2019 - Árvores dos compromissos

criseclimatica1

Porque somos uma Eco-Escola, apoiamos e valorizamos o projeto internacional do Eco-escolas que trabalha há quase 25 anos em Portugal, na educação dos mais jovens para uma cidadania ativa e interventiva, condição essencial para a promoção da sustentabilidade, o que pressupõe que todos podemos e devemos “ser parte da solução”;
Aceitamos, pelo princípio que defende - há que agir já!- a causa  faz pelo clima, e os movimentos juvenis que têm surgido um pouco por todo o mundo, e por todo o país, muitos deles com génese em jovens de Eco-Escolas.

Assim aceitamos o desafio que a coordenação nacional nos propôs e no dia 27 de setembro de 2019, colocamos a bandeira das eco-escolas a meia haste e elaboramos uma árvore dos compromissos.

Foi sugerido a todos(as) os(as) professores(as), alunos, assistentes operacionais que, na manhã de dia 27 de setembro, registassem  NA ÁRVORE DOS COMPROMISSOS uma possível ação que se comprometessem a realizar e que ajudasse a reverter a situação climática atual do nosso Planeta, preenchendo um documento que se encontrava  junto da árvore. Esta árvore encontrava-se junto da Biblioteca Escolar e Gabinete de trabalho dos Professores na EB 2/3 de Celeirós.

Durante este dia a árvore encheu-se de pequenos compromissos coloridos que decoraram esta árvore especial. Houve escolas do 1º ciclo que se juntaram a esta iniciativa, nomeadamente a Eb1 de Guisande, decorando uma árvore do recreio da escola.

Esperemos que todos sejam capazes de cumprir e de fazer a diferença pelo nosso Planeta.

As coordenadoras

Graça Pereira e Isabel Pinto



crise climatica2
criseclimatica3

f t g m
Este sítio pode recorrer à utilização de Cookies durante a navegação. Ao navegar pelo sítio está a concordar com a utilização de cookies.