Copyright 2019 - AECeleirós

6º anos visitam a biodiversidade da Ria de Aveiro

Grande grupoApós o dia 22 de abril, dia da Terra, retomamos as aulas do 3º período. Todos os alunos do 6º ano a oportunidade de visitar a cidade de Aveiro: as suas salinas, a ria de Aveiro e o Museu de Arte Nova.

A guia acompanhou os alunos pelas marinhas e explicou como o Marmoto controlava as águas do mar para fomentar a evaporação da água e a cristalização do sal.

Tivemos a oportunidade de observar alguma da biodiversidade deste habitat, o pernilongo, ave aquática, a salicórnica, uma planta aquática que absorve muito sal e por isso é usada para temperar as saladas.

Todos tivemos a oportunidade de passear pela ria de Aveiro, nos barcos moliceiros e desfrutar da cidade que é considerada a Veneza de Portugal.

Almoçamos no parque da cidade, apesar da chuva, houve convívio entre todos no coreto do parque.

Como somos cidadãos responsáveis não deixamos rasto e tivemos a preocupação de recolher todo o lixo que fizemos e deixamos o coreto mais limpo do que encontramos.

O museu de Arte Nova é um tesouro no centro da cidade e os alunos puderam observar o seu estilo arquitetónico.

Foi um dia de aventura e de ação.

Professora Graça Pereira

Coordenadora das Eco-escolas

alunos na salina
Arte nova das casas

lixo recolhido

moliceiros

f t g m
Este sítio pode recorrer à utilização de Cookies durante a navegação. Ao navegar pelo sítio está a concordar com a utilização de cookies.