Copyright 2019 - AECeleirós

Eco-escolas e Cidadania em movimento na EB 2, 3 de Celeirós

Jogo do consumidor

SAM 0729No dia 8 de março, na sala do aluno, os alunos do 6º ano tiveram a oportunidade de jogar o jogo do consumidor, patrocinado pela C.M.B. Cada turma formou 5 equipas que competiram nos 5 temas chave: ambiente, saúde, alimentação, poupança e consumo.

Tiveram a ajuda imprescindível de monitores ( alunos do 9º B, 9ºC,9ºE), que estiveram a dinamizar o jogo, lendo as perguntas às equipas.

Os melhores irão jogar no dia 3 de abril, na cidade de Braga, juntamente com outros alunos de outras escolas da cidade. Será um momento de comemoração do Dia do Consumidor que ocorreu no dia 15 de março.

É importante que os alunos estejam informados sobre os seus direitos e deveres de cidadãos.






ASPEA no auditório da Eb 2 e 3 de Celeirós

SAM 0734Os monitores nacionais do projeto “ Rios” estiveram no auditório da Eb 2 e 3 de Celeirós, no dia 8 de março, de tarde, a apresentar este projeto de voluntariado aos alunos do 7º A e 7º D.

Falaram da importância da limpeza e da biodiversidade dos nossos rios.

Os alunos puderam ver alguns seres vivos macroinvertebrados na lupa binocular e observar vários tipos de folhas da nossa flora ripícola ( árvores junto aos rios).

Como cidadão responsável devemos conhecer o rio e ter vontade de o preservar!








Oxigenar Braga na Eb 2 e 3 de Celeirós

Os alunos do 7º ano em Ciências Naturais, os alunos do 8º ano de Cidadania e Desenvolvimento e os alunos do Clube da Floresta participaram no Oxigenar Braga, com a plantação de árvores de fruto e árvores autóctones no recinto da escola.

Plantar árvores, respeitá-las quando crescerem e proteger a floresta é um dever de todos os cidadãos!
IMG 20190321 085114

A coordenadora das Eco-escolas

Graça Pereira
f t g m
Este sítio pode recorrer à utilização de Cookies durante a navegação. Ao navegar pelo sítio está a concordar com a utilização de cookies.