Copyright 2018 - AECeleirós

Brigada da Floresta de Celeirós premiada em Pombal

brigadafloresta2018No dia 4 de outubro, quinta-feira, encontramos novamente as várias Eco-escolas do concelho de Braga, junto à nossa escola sede, a EB 2 e 3 de Celeirós para rumarmos todas juntas até Pombal.

A viagem correu muito bem com a orientação do motorista muito calmo e simpático. Durante o caminho a Luísa, representante dos alunos do pré -escolar brilhou com o seu espetáculo de sombras chinesas e nós ficamos maravilhados com a sua imaginação e os seus dotes artísticos.
Chegamos mesmo a tempo do início da conferência de imprensa e da cerimónia da entrega dos prémios especiais 2018.

A Eb 2 e 3 de Celeirós foi premiada com o prémio das Brigadas da Floresta juntamente com mais nove escolas do país. A Dra Margarida Gomes referiu que estas escolas foram escolhidas pelas suas muitas atividades em prole da Floresta.

Ainda tivemos tempo de visitar a Eco-mostra com muitos stands divertidos e onde os alunos puderam fazer aprendizagens como o do jardim Zoológico, da GNR, da Prio…

Almoçamos o nosso lanche e finalmente instalamo-nos no pavilhão para assistir ao espetáculo das Bandeiras Verdes: gigantones, danças e o concerto do Paulo Sousa fez as maravilhas dos adolescentes!

Por fim entregaram as Bandeiras do nosso   distrito de Braga. Fizemos muitas fotos de grupo e regressamos a Braga, sem esquecer de passar pelo centro de Pombal onde registamos uma foto com a estátua do Marquês de Pombal.

Regressamos cansados mas com a certeza que valeu a pena tanto trabalho.

A coordenadora

Graça Pereira
f t g m
Este sítio pode recorrer à utilização de Cookies durante a navegação. Ao navegar pelo sítio está a concordar com a utilização de cookies.