Copyright 2018 - AECeleirós

Matrículas: 2018/2019


Matrículas Pré-Escolar– 2018/2019matriculaspreescolar
Informação

De acordo com o Despacho normativo nº 6/2018, de 12-04-2018, o período de matrículas para a Educação Pré-Escolar decorre de 15 de abril a 15 de junho de 2018.

O pedido de matrícula para o Pré-Escolar, pode ser efetuado pela Internet, na aplicação informática disponível no Portal das Escolas em www.portaldasescolas.pt, com recurso à autenticação através do Cartão de Cidadão, ou de modo presencial na secretaria da Sede do Agrupamento.

Documentos a apresentar
  • 2 Fotografias
  • Cartão de Cidadão ou Cédula Pessoal do aluno e Cartão de Utente + NISS (Documento da Segurança Social) + NIF (Documento de Identificação Fiscal)
  • Cartão de Cidadão ou Bilhete de Identidade dos Pais do aluno e Encarregado de Educação
  • Boletim individual de Saúde atualizado (Vacinas)
  • Documento comprovativo da Residência do Encarregado de Educação
  • Comprovativo do local de trabalho do Encarregado de Educação
  • Comprovativo do escalão de abono emitido pela Segurança Social, ou pelo serviço processador, no caso de trabalhador da Administração Pública
  • A delegação de funções de Encarregado de Educação, deverá ser comprovado mediante os últimos dados relativos à composição do agregado familiar validado pela Autoridade Tributária
  • A matrícula de crianças que completem 3 anos de idade entre 16 de setembro e 31 de dezembro é aceite, a título condicional (caso exista vaga no estabelecimento de educação pretendido), de acordo com o ponto 4 do Artigo 5.º do Despacho normativo nº 6/2018, de 12-04-2018.


Matrículas 1º Ciclo – 2018/2019
matriculas1ciclo
Informação

De acordo com o Despacho normativo nº 6/2018, de 12-04-2018,o período de matrículas para o 1º Ano do Ensino Básico decorre de 15 de abril a 15 de junho de 2018.

O pedido de matrícula para o 1º ano do 1º Ciclo, pode ser efetuado pela Internet, na aplicação informática disponível no Portal das Escolas em www.portaldasescolas.pt, com recurso à autenticação através do Cartão de Cidadão, ou de modo presencial na secretaria da Sede do Agrupamento.

No ato de matrícula o Encarregado de Educação deve indicar 5 estabelecimentos de ensino que o aluno pretende frequentar.

Documentos a apresentar
2 Fotografias
Cartão de Cidadão do aluno
Cartão de Cidadão ou Bilhete de Identidade dos Pais do aluno e do Encarregado de Educação
Boletim individual de Saúde atualizado (Vacinas) e ficha de ligação médica
Documento comprovativo da Residência do Encarregado de Educação
Comprovativo do local de trabalho do Encarregado de Educação
Comprovativo do escalão de abono emitido pela Segurança Social, ou pelo serviço processador, no caso de trabalhador da Administração Pública
A delegação de funções de Encarregado de Educação, deverá ser comprovado mediante os últimos dados relativos à composição do agregado familiar validado pela Autoridade Tributária
A matrícula de crianças que completem 6 anos de idade entre 16 de setembro e 31 de dezembro, tem que ser requerida (em impresso próprio) pelo encarregado de educação, dependendo a sua aceitação se existir vaga nas turmas já constituídas, conforme ponto 7 do Artigo 5.º do Despacho normativo nº 6/2018, de 12-04-2018.

13-03-2018
A Diretora
Célia Simões
f t g m
Este sítio pode recorrer à utilização de Cookies durante a navegação. Ao navegar pelo sítio está a concordar com a utilização de cookies.