Copyright 2018 - AECeleirós

Exposições das Ciências Naturais

Exposição 4bEntre os dias 18 de abril e 7 de maio decorreram, na escola EB 2,3 de Celeirós, as exposições das Ciências Naturais entre outras atividades no âmbito das Ciências Naturais. Os trabalhos expostos foram produzidos integralmente pelos alunos que, em alguns casos, contaram com a colaboração dos seus Encarregados de Educação.

Puderam ser observados excelentes modelos de células eucarióticas e procarióticas, órgãos e sistemas do corpo humano, vulcões, sismógrafos, falhas tectónicas e ainda a morfologia dos fundos oceânicos. Houve, pela primeira vez, um espaço destinado às Ciências Experimentais do 1.ºCiclo onde se puderam observar algumas atividades aí desenvolvidas: Ciclo da água, cromatografia, indicadores de pH, permeabilidade dos solos, entre outras. Também o projeto Eco Escolas se juntou à exposição com alguns trabalhos produzidos nomeadamente o jogo de tabuleiro “Nós pelo lince e o lince por nós”.
Para todos os alunos de 8ºano foi feita uma palestra, pela Engª. do Ambiente Ana Cristina Costa da CMB, subordinada ao tema “Energia, sua importância e como poupá-la”. Nesta atividade os alunos tiveram oportunidade de conhecer as diferentes formas de energia e o modo de as utilizar de forma sustentável.
Nos dias 21 e 22 decorreu a tradicional Feira de Fósseis e Minerais sempre muito participada pela comunidade escolar.
Todos os envolvidos estão de parabéns, nomeadamente os alunos que, com os trabalhos produzidos, continuam a demonstrar uma grande capacidade de aliar a Ciência à Arte!
E para o ano há mais!!
Professora Maria Celeste Pereira
Grupo Disciplinar de Ciências Naturais, AEC-Ciências Experimentais e Projeto Eco Escolas
exposição 1b Exposição 2b

Exposição 3b
 Exposição Ciências Experimentais 1ºCiclo b
Feira de Fósseis e minerais b visita à exposição 4 b



 
f t g m
Este sítio pode recorrer à utilização de Cookies durante a navegação. Ao navegar pelo sítio está a concordar com a utilização de cookies.