Copyright 2018 - AECeleirós

Sexualidade em Linha - Linha do Professor

A Linha do Professor surge no contexto da inclusão da Educação Sexual na Escola e da necessidade de dar continuidade e/ou reforçar o trabalho já desenvolvido neste âmbito, por instituições e projetos cujos contributos se têm revelado determinantes para a promoção da saúde sexual e reprodutiva nas suas dimensões física, comportamental e afetiva. Avaliando as necessidades específicas dos profissionais de educação nesta área, a Sexualidade em Linha dispõe desde Abril de 2014, da Linha do Professor, linha de atendimento/aconselhamento técnico direcionada a todo o pessoal docente e outros agentes educativos que desejem trabalhar as questões ligadas à sexualidade.  
 
Objetivos:
Esclarecer e informar a comunidade educativa sobre a regulamentação e aplicação da lei sobre Educação Sexual nas escolas; 
Esclarecer, informar e orientar a comunidade educativa face ao desenvolvimento e aplicação do seu projeto no âmbito da Educação Sexual;
Informar e apoiar a comunidade educativa no esclarecimento de dúvidas e/ou questões junto dos/as jovens e na sinalização de eventuais situações com estes/as.
 
A Linha do Professor disponibiliza:
Consultoria face à aplicação dos projetos de educação sexual no contexto escolar;
Apoio técnico sobre educação sexual;
Informação sobre os recursos técnicos existentes e seu acesso;
Orientação para uma atuação profissional adequada face às questões dos/as jovens sobre sexualidade;
Encaminhamento para serviços no âmbito da Saúde Sexual e Reprodutiva, de acordo com a área geográfica;
Orientação no encaminhamento de casos sinalizados.
LINHA DO PROFESSOR
f t g m
Este sítio pode recorrer à utilização de Cookies durante a navegação. Ao navegar pelo sítio está a concordar com a utilização de cookies.