Copyright 2018 - AECeleirós

Cerimónia das Bandeiras Verdes 2014

Bandeiras Verdes

No dia 15 de Outubro de 2015 fizemos uma viagem até ao mundo fascinante das Eco-escolas. Este ano decorreu no pavilhão multiusos de Vila Nova de Gaia, no distrito do Porto, a festa do Galardão das Eco-escolas com 1100 escolas a serem galardoadas e com muitos representantes de todo o país.
A novidade deste ano é que fomos receber o primeiro prémio no concurso das "Hortas BIO" na modalidade de hortas pequenas.
É de salientar que os quatro alunos que representaram o nosso Agrupamento tiveram uma participação ativa na Eco-mostra que visitaram: descobriram o animal enigma no stand do Parque Biológico, tiraram uma foto toda divertida cheia de glamour, observaram muitos trabalhos reciclados e tiveram a oportunidade de conhecer a biodiversidade do jardim zoológico.
De tarde depois do lanche convívio no pavilhão, pois a chuva não deu tréguas, assistimos ao espetáculo dos Eco-estudantes com danças acrobáticas, Rap dos resíduos, desfile de moda com materiais recicláveis, teatro e terminou com apresentação das músicas do Filipe Pinto. Este artista empolgou toda a plateia de crianças e jovens com as suas músicas, mas sobretudo com a sua mensagem a favor de um Planeta mais limpo de resíduos e com a valorização das Florestas e da Biodiversidade.
Hoje a Eco-escola fez anos e nós crescemos. Aqui desenvolvemos o nosso espirito de sustentabilidade. Foi um dia emocionante e merecedor da nossa atenção.
Joana, Inês, Armindo , Pedro, Educadora Cândida, Professora Isabel Pinto e Professora Graça Pereira.

f t g m
Este sítio pode recorrer à utilização de Cookies durante a navegação. Ao navegar pelo sítio está a concordar com a utilização de cookies.